Exposição "Ausência Formal" - Goiânia

Exposição de Fabiano Gummo é uma das atrações na 3ª Mostra Independente do Audiovisual Universitário (MIAU) em Goiânia/GO.

A 3ª mostra MIAU acontece de 5 a 9 de maio de 2010, no Cine Goiânia Ouro e busca promover o cinema universitário nacional mostrando o que ele oferece de mais inovador e criativo. Essa terceira edição do MIAU conta com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e a realização é da Estação Filmes.

Decaimento social & silício

Gummo foi convidado para expor durante o festival e apresentará trabalhos da série “Ausência Formal”. Utilizando spray e resíduo tecnológico, o artista explora o lado subterrâneo e abstrato da sociedade eletrônica enquanto substrato estético-visual.

Photobucket
"O Ânus do Monstro". Spray sobre papel. 42x59,4cm. 2010.

De acordo com o hacker Act-R, “o que o -1 nos diz sobre o +1? O negativo do objeto é testemunha tão somente de sua ex-presença. Ou o negativo expande o objeto para além do objeto. A representação das tripas inorgânicas do computador, do dispensável low-life, remete ao espírito-virtual. A transparência entre fotografia e figura, entre plano e espaço, revela o etéreo da leveza metálica. Um objeto low-tech, que deixa rastros de sua tridimensionalidade dura no plano”.

> Exposição “Ausência Formal”, de Fabiano Gummo.
> No Cine Goiânia Ouro durante a 3ª Mostra Independente do Audiovisual Universitário (MIAU), em Goiânia.
> Abertura: 5 de maio, às 14h


+info: http://www.mostramiau.com.br/