Festival de cinema "A-Mostra" é apresentado em São Leopoldo

"No dia 13 de março, a partir das 21h, o Teatro Municipal (rua Oswaldo Aranha, 934, Centro) terá como atração o festival de cinema "A-Mostra". O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e São Saruê Cineclube, terá entrada franca.
A programação terá início com a intervenção "A Multidão que Não Respira", espécie de experimentação sonora que envolve acordes musicais, gestos e imagens. Em seguida, rolam as estréias dos curtas-metragens "Dédalos" e "O Soco Silencioso", dirigidos pelos leopoldenses Éver Ribeiro e Lucas Moreira, respectivamente.
As obras retratam o cotidiano contemporâneo de São Leopoldo e, em "O Soco Silencioso", foram utilizadas mais de 500 fotos de Bárbara Peixe numa técnica de montagem, dando vida aos dois personagens criados por Fabiano Gummo.
O encerramento se dará com a exibição de "Frankenstein", produzido e filmado em 1910, propondo conexão com a mística da sexta-feira 13. Os três curtas-metragens têm duração de 15 minutos.

Mais informações pelo fone 3572 0911."

texto publicado originalmente no site da Prefeitura de São Leopoldo
photo: bárbara peixe

Um comentário:

Carol Disegna disse...

Eu achei o a-mostra bem legal.

Muito bem montado, deu pra ver que vcs se puxaram. Muitas palmas pro coletivo (que alias gostei de saber que tb fiz parte). Ficou otimo o ritmo da leitura com o som e a tela.
Gostei tambem da ideia de que atraves da "mascara" tu te torna um dos muitos, q pode ser qualquer um - o que nos toca, por poderes ter sido um de nos mesmos.
Ainda, a intervencao me passou a ideia de um anonimato que nao nos desprende da responsabilidade individual.. sendo todos iguais, capazes de atingir coisas em comum, nos perder nos mesmos labirintos.. estamos todos sujeitos as mesmas bulas e experimentos do caos que eh a vida.
uuuuuuuuuuuu.. pensei demais.

Bom, um abraço!
Carolina