Low-Fi


Macaco Zeus Supernatural Band
Baixa fidelidade e primatas onipresentes
Por Federico Diógenes Labousterè.

“How long until the end of gas?”, perguntou Vautour. “Não faço a menor idéia”, respondeu Rádio Alerta.

Foi assim que começou a última e-APE Session de Esteio, RS, realizada no décimo terceiro dia de janeiro de 2008. Estavam presentes cerca de 150 pessoas e o destaque da jam ficou por conta da voraz MZSBand que alucinou a pista num contexto transcendente e ilusório.

Criadores de hits como Banana Soul e Alfa60, a Macaco Zeus Supernatural Band é um projeto com forte tendência low-fi encravada no pós-eletrônico. A verve experimental e independente do grupo dialoga com estilos pop-rituais aliados ao brasileiro bleep-o-rama. O líder e co-fundador da banda, G. Strongfinger, admite, “Não tenho nada a ver com isso”.

A principal marca do elektro-trio é o elevado grau de contestação das canções folclóricas. “Depende do zeitgeist que você usa para analisar o todo, o esquema é bater de frente”, confirma o DJ Rádio Alerta, responsável pelo clima inquieto na percussão.

Já o baixista J. Vautour resume a essência da MZSBand da seguinte forma, “We're completely inside the digital world in sound and noise. Welcome (back) to the jungle”. Vautour ainda arrisca, “I'm afraid of how many peoples and how many devices are available to us. It’s really amazing”.

Para conferir o som visite o myspace da banda.

Postagens mais visitadas